Isso é que é suspirar e gemer pelas abominações da igreja, Ezequiel 9:4. EGW “Esses que suspiram e gemem haviam estado a pregar as palavras da vida; haviam reprovado, aconselhado e suplicado. Alguns dos que estavam desonrando a Deus, arrependeram-se e humilharam o coração diante dEle. Mas a glória do Senhor apartara-se de Israel; se bem que muitos ainda mantivessem os aspectos formais da religião, faltava Seu poder e Sua presença.” {T5 210.2}

 

Por que uma mensagem como esta do vídeo? Porque estamos no fim. E, nossas energias, como membros individualmente e também como igreja têm que ser postas na pregação do verdadeiro evangelho, e essa obra não deve mais ser cerceada.
Que sejamos livres para pregar!
Por quê? Porque somos contra regras? Não. Só contra as de feitura humana.
Devemos tomar sobre nós, somente o jugo de Cristo, Seus mandamentos e estatutos, e Ele nos moverá.

Que possamos ser livres para estudar, crer e pregar a mensagem para este tempo, sem ataduras e restrições de homens.

Que o Senhor nos una em amor! E que nos levantemos pela verdade e em defesa do evangelho, e busquemos sabedoria de Deus, que a todos prometeu dar livremente!

Caminhamos para dias em que teremos de decidir que caminho seguir, individualmente, como se fôssemos os únicos na terra.
Não confiemos nossa alma a outrem.
Se nos acostumamos, hoje, a seguir o juízo de um indivíduo como se fosse regra, quão mais difícil será para a mente tomar uma decisão, no futuro breve, sem o aval de outra mente.

Busquemos a Deus! Só Ele pode tornar nossa mente o que ela deveria ser.

 

Citações EGW:

“Deus deseja pôr os homens em direta relação com Ele. Em todo o Seu trato com as criaturas reconhece o princípio da responsabilidade individual. Busca estimular o senso da dependência pessoal, e impressioná-los com a necessidade de direção própria, isto é, individual. Deseja pôr o humano em ligação com o divino, a fim de que os homens sejam transformados à divina semelhança. Satanás trabalha para impedir este desígnio. Procura fomentar a confiança nos homens. Quando a mente é desviada de Deus, o tentador a pode colocar sob seu domínio. Pode controlar a humanidade. A Ciência do Bom Viver, págs. 241.

“A disciplina de um ser humano que haja atingido os anos da inteligência, deve diferir do ensino de um animal irracional. A este apenas se ensina a submissão a seu dono. Para o irracional, o dono serve de mente, juízo e vontade. Este método, algumas vezes empregado no ensino das crianças, faz delas pouco mais que autômatos. O espírito, a vontade, a consciência, acham-se sob o governo de outro.

Não é propósito de Deus que espírito algum seja dessa maneira dominado. Os que enfraquecem ou destroem a individualidade, assumem uma responsabilidade de que apenas podem resultar males.
Educação, pág. 288.

“Em questões de consciência, a alma deve ser deixada livre. Ninguém deve controlar o espírito de outro, julgar por outro, ou prescrever-lhe o dever. Deus dá a toda alma liberdade de pensar, e seguir suas próprias convicções. “Cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus.” Rom. 14:12. Ninguém tem direito de imergir sua individualidade na de outro. Em tudo quanto envolve princípios, “cada um esteja inteiramente seguro em seu próprio ânimo”. Rom. 14:5. No reino de Cristo não há nenhuma orgulhosa opressão, nenhuma obrigatoriedade de costumes. Os anjos do Céu não vêm à Terra para mandar e exigir homenagens, mas como mensageiros da misericórdia, a fim de cooperar com os homens em erguer a humanidade.” O Desejado de Todas as Nações, pág. 550 e 551.

“As mentes humanas não devem ser impedidas e sujeitas a freio tomado por mãos humanas.” Manuscrito 43, 1895.

“Devemos agora unificar-nos. … Lembremo-nos, porém, de que a unidade cristã não quer dizer que a identidade de uma pessoa deva submergir-se na de outra, tampouco quer dizer que a mente de um deva ser guiada e controlada pela mente de outro. Deus não deu a homem algum o poder que alguns, por palavra e atos, procuram reivindicar. Deus requer que todo homem siga as direções da Palavra.”
Testimonies, vol. 8, pág. 212.

“Pertenceis a Deus, alma, corpo e espírito. Vossa mente pertence a Deus, e vossos talentos igualmente Lhe pertencem. Ninguém tem o direito de controlar a mente de outro e julgar por outro, prescrevendo-lhe o dever. Há certos direitos que pertencem a todo indivíduo, ao prestar serviço a Deus. Nenhum homem tem mais liberdade de arrebatar-nos esses direitos, do que teria de tirar a própria vida. Deus nos deu a liberdade de pensar, e é privilégio nosso seguir nossas impressões quanto ao dever. Somos apenas seres humanos, e o ser humano não tem jurisdição sobre a consciência de outro ser humano. … Cada um de nós tem uma individualidade e identidade que não pode ser submetida a nenhum outro ser humano. Somos individualmente feitura de Deus.” Carta 82, 1895.

A Tempestade se Aproxima

A Tempestade se Aproxima

Saiu a parte 5: A farsa do aquecimento global, RoundUp, transgênicos. Flúor na água, vacinas aumentam a quantidade de abortos espontâneos. Guerras do ópio, chemtrails, HAARP. EGW “Haverá um laço de união universal, uma grande harmonia, uma confederação das forças de Satanás.”Ma 188.2

Sexo no Sábado? Célia e Dawerson Souza

Sexo no Sábado? Célia e Dawerson Souza

congressomv · Celia e Dawerson Souza - Sexo no Sábado Uma questão debatida entre os guardadores do Sábado diz respeito à licitude ou não da prática da relação sexual entre pessoas casadas durante as horas sagradas. Os que sustentam não haver nenhum problema na...

WhatsApp chat