Semi-fordismo só para os líderes – por que não um jejum e reforma alimentar para eles? História de Ford: sua tese “infelizmente” não convenceu em Glacier View. Texto atribuído erroneamente a EGW. Porta do santíssimo fechada até 1844. “Além do véu”, entre aspas. Aonde é a destra do Pai no NT. A vinda ao ancião de dias de Daniel 7 Paroschi relativiza a autoridade de EGW Final de Marcos não seria inspirado. Guardai-vos do fermento dos fariseus e saduceus. Nisto Cremos: Expiação completa na cruz. Oração Final

EGW “No futuro, engano de toda espécie está para surgir, e precisamos de terreno firme para nossos pés. Queremos colunas sólidas para a edificação. Nem um só alfinete deve ser removido daquilo que o Senhor estabeleceu. O inimigo introduzirá falsas teorias, tais como a doutrina de que não existe santuário. Este é um dos pontos em relação ao qual haverá um desviamento da fé. Onde encontraremos segurança senão nas verdades que o Senhor nos deu nos últimos cinqüenta anos?”
{CS 14.3}

EGW “Por que, então, continuam os homens a preferir alimentos cárneos? Seria possível termos confiança em pastores que, às mesas em que é servida a carne, unem-se aos outros em comê-la?” CRA 401.3

EGW “Que nenhum de nossos pastores estabeleça um mau exemplo no comer carne. Que eles e sua família vivam segundo a luz da reforma de saúde.” CRA 399.3

EGW “Limitado pela humanidade, Cristo não poderia estar em toda parte em pessoa.” DTN 473.3

EGW “Quando Cristo, o Mediador, irrompeu da morada dos mortos e ascendeu para o alto para ministrar pelo homem, Ele, primeiramente, entrou no Lugar Santo, no qual pela virtude de Seu próprio sacrifício, fez uma oferta pelos pecados dos homens. Ele apresentou com intercessão e pleito as orações e arrependimento pela fé de Seu povo diante de Deus, purificado pelo incenso dos Seus méritos; depois, Ele entrou no Lugar Santíssimo, para fazer expiação pelos pecados do povo e purificar o santuário. O trabalho Dele como Sumo-sacerdote completa o plano divino da redenção pela Expiação Final pelo pecado.” Ms 69, 1912. MR2, 54

Cerca do mesmo tempo um de nossos ministros, a quem identificaremos como o “Pastor G”, abraçou a idéia de que quando Cristo voltou para o Céu após Seu ministério na Terra, entrou à presença de Deus, e que onde Deus está, deve estar o lugar santíssimo, de modo que em 22 de Outubro de 1844, não houve a entrada no lugar santíssimo do santuário celestial, como cremos e ensinamos. Estes dois conceitos, ambos os quais feriam a doutrina do santuário como a mantemos, levaram Ellen White a se referir várias vezes à solidez e integridade deste ponto de nossa fé. Em 1904 ela escreveu: {CS 14.5}
“Eles [os filhos de Deus], quer por palavras quer por atos, não levarão ninguém a duvidar em relação à distinta personalidade de Deus, ou em relação ao santuário e seu ministério.” {CS 15.1}

EGW “Quando encontrardes homens pondo em dúvida os testemunhos, criticando-os, e procurando desviar o povo de sua influência, estai certos de que Deus não está operando por meio deles. É outro espírito. Dúvidas e incredulidades são acariciadas pelos que não andam ponderadamente.” {ME1 45.1}

EGW “Satanás está… continuamente forcejando por introduzir o falso — para afastar da verdade. O último engano de Satanás será tornar sem efeito o testemunho do Espírito de Deus. “Não havendo profecia, o povo se corrompe” (no inglês, “o povo perece”). Provérbios 29:18. Satanás operará habilmente de várias maneiras e por diferentes instrumentalidades, para perturbar a confiança do povo remanescente de Deus no verdadeiro testemunho.” {ME1 48.3}

EGW “Será ateado contra os testemunhos um ódio satânico. A operação de Satanás será perturbar a fé das igrejas neles, por esta razão: Ele não pode achar caminho tão livre para introduzir seus enganos e prender almas em suas mentiras se as advertências e repreensões e conselhos do Espírito de Deus forem atendidos”. — Carta 40, 1890. {ME1 48.4}

EGW “Em breve serão feitos todos os esforços possíveis para desmerecer e perverter a verdade dos testemunhos do Espírito de Deus. Precisamos ter de prontidão as mensagens claras, exatas que têm vindo desde 1846 ao Seu povo.” {ME1 41.2}

EGW “Nestas cartas que escrevo, nos testemunhos que dou, estou vos apresentando aquilo que o Senhor me tem apresentado. Não escrevo nenhum artigo, expressando meramente minhas próprias idéias. Eles são o que Deus me tem exposto em visão — os preciosos raios de luz brilhando do trono.” Isto é verdade quanto aos artigos de nossas revistas e aos muitos volumes de meus livros. Tenho sido instruída em harmonia com a Palavra nos preceitos da lei de Deus. Tenho sido instruída em escolher das lições de Cristo. Não são as atitudes tomadas em meus escritos em harmonia com os ensinos de Jesus Cristo?” {ME1 29.3}

EGW “Outros por motivos diversos põem em dúvida porções da Palavra de Deus. Assim muitos andam cegamente por onde o inimigo prepara o caminho. Ora, não é da alçada de homem algum proferir sentença sobre as Escrituras, julgar ou condenar qualquer porção da Palavra de Deus. Quando alguém se atreve a fazer isto, Satanás criará para ele respirar uma atmosfera que lhe tolherá o desenvolvimento espiritual. Quando um homem se sente tão sábio que ousa dissecar a Palavra de Deus, sua sabedoria, para com Deus, é considerada loucura.” {ME1 42.3}